imagem da secção
Circular 2016
Apresentação
linha
O Circular Festival de Artes Performativas está de volta a Vila do Conde para a sua 12ª edição (23 de setembro a 1 de outubro). Da dança ao teatro, da performance às artes visuais, o programa do festival inclui estreias absolutas e nacionais, apresentações em processo de criação, intervenções em espaço público, explorando diversas possibilidades de diálogo entre as propostas artísticas, a cidade e o público. 
Ao manter um forte compromisso com a produção artística contemporânea, o Circular é também terreno de trabalho e experimentação. Residências artísticas decorrem em Vila do Conde, convocando o território e fortalecendo relações com o contexto local. Ao público, o festival propõe uma aproximação aberta à obra de arte e ao discurso autoral sob várias perspectivas e formatos que se estendem à conferência e à documentação.
 Proporcionando o acompanhamento do percurso de autores que marcaram presença em edições anteriores, esta edição contempla, pela primeira vez, a participação dos quarto artistas residentes associados ao Circular: Joana von Mayer Trindade, Joclécio Azevedo, João dos Santos Martins e Filipe Caldeira.