imagem da secção
Imprensa
Comunicados
linha
  12º Circular Festival de Artes Performativas 2016 | Apresentação à imprensa | 8 Set, Quinta, 12h00, Teatro Municipal de Vila do Conde
Nota de imprensa...


02.09.16
12º Circular Festival de Artes Performativas 2016 | Apresentação à imprensa | 8 Set, Quinta, 12h00, Teatro Municipal de Vila do Conde
Nota de imprensa...



Circular Festival de Artes Performativas
12ª edição
23 de Setembro a 1 de Outubro de 2016
Vila do Conde

Apresentação à imprensa
8 de Setembro, Quinta-feira, 12h00
Teatro Municipal de Vila do Conde - Sala 2
Com a presença de: Paulo Vasques e Dina Magalhães (direcção artística)

Com Setembro chega mais uma edição do Circular - Festival de Artes Performativas, este ano entre 23 de Setembro e 1 de Outubro de 2016, em Vila do Conde.

Da dança ao teatro, da performance às artes visuais, o programa do festival inclui estreias absolutas e nacionais, apresentações em processo de criação, intervenções em espaço público, explorando diversas possibilidades de diálogo entre as propostas artísticas, a cidade e o público.

Mantendo um forte compromisso com a produção artística contemporânea, o Circular é também terreno de trabalho e experimentação. Residências artísticas decorrem em Vila do Conde, convocando o território e fortalecendo relações com o contexto local. Ao público, o festival propõe uma aproximação aberta à obra de arte e ao discurso autoral sob várias perspectivas e formatos que se estendem à conferência e à documentação.

O programa para 2016 inclui trabalhos de Joana von Mayer Trindade & Hugo calhim Cristóvão (Portugal); Volmir Cordeiro (Brasil); João Sousa Cardoso (Portugal); Joclécio Azevedo (Brasil/ Portugal); João dos Santos Martins (Portugal); Iñaki Alvarez (Espanha); Catarina Miranda (Portugal); Gabriel Schenker (EUA/ Brasil/ Bélgica); Filipe Caldeira (Portugal).

O Festival terá lugar no Teatro Municipal de Vila do Conde, Auditório Municipal de Vila do Conde, Praça de São João (Mercado Municipal), Rua da Praia, Vila do Conde/Caxinas, Teatro Municipal Rivoli (Porto) – Café Concerto, mala voadora.porto (Porto, Rua do Almada nº 277), e vários locais públicos de Vila do Conde.

O Circular conta com o Alto Patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Conde e é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal/ Ministério da Cultura/ Direção-Geral das Artes.


Como chegar ao Teatro Municipal de Vila do Conde:

Teatro Municipal de Vila do Conde
Avª. Dr João Canavarro
4480-668 Vila do Conde

De carro – A28 (Porto – Viana do Castelo), Saída 15 – Vila do Conde seguir pela N 206 em direcção a Vila do Conde, na 2ª rotunda seguir pela 3ª saída para N 13/Rua 5 de Outubro, virar à direita para Avª. Dr João Canavarro (seguir em frente até chegar ao Teatro).

De Metro – Linha B (vermelha) até à estação de Sta Clara ou Vila do Conde (Expresso).



Mais informações em www.circularfestival.com.

Para informações adicionais, por favor contacte:

Carolina Medeiros
02.09.16